esse post foi publicado em em Wednesday, December 15th, 2010 às 07:17 e está arquivado em misc. acompanhe os comentários deixados nesse post assinando o feed RSS 2.0. deixe um comentário ou trackback do seu site.


do mundo.
Diz-se que Agenor, o eterno Cartola, compôs O mundo é um moinho para sua filha, que passava por problemas graves em sua vida. No vídeo acima, canta a canção a pedido do seu pai, com quem passou 40 anos sem contato, depois de ter sido expulso por ele de casa.
Para muito além da delicadeza e da sensibilidade da letra genial criada por Cartola, ficam as relações de pais e filhos: abandono, carinho, reencontro, turbulência, tudo conjunto no moinho avassalador que é a vida.
Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomarPreste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que ésOuça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
Vai reduzir as ilusões a póPreste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés.
um comentário para “do mundo.”
deixe um comentário


December 20th, 2010 at 01:34
a vida é um bulldozer. nós que a pechamos de boa ou de má, conforme somos ou não atropelados por ela.
egoísta de se dizer, mas é bom quando a dor engendra belezas como esta música.
cuide-se. =)